top of page

Insuficiência Cardíaca e os Corações Cansados

Atualizado: 19 de out. de 2020


Imagine um trabalhador que nunca descansa, trabalhando dia e noite, finais de semana e dias santos, saudável ou doente. Parece difícil? É o que nossos corações fazem todos os dias!

No entanto, alguns problemas podem afetar a saúde dele, dificultando seu trabalho e piorando seu desempenho. Esses problemas são infartos prévios, pressão alta de longa data e doenças em válvulas cardíacas, por exemplo. Eles obrigam o coração a trabalhar sob uma maior demanda, exaurindo-o. Assim, a princípio, o músculo aumenta sua espessura, dando sinais de que a carga está alta, e, após isso, afina-se e dilata-se, decretando sua falência.

A essa condição chamamos insuficiência cardíaca congestiva. Ela vem acompanhada de sintomas como falta de ar aos esforços e ao deitar-se, inchaço nas pernas, fraqueza, tosse noturna, água no pulmão, entre outros. Esses sintomas podem ser incapacitantes e mesmo matar.

Por isso, os corações cansados precisam ser cuidadosamente identificados e tratados. O geriatra é capaz de fazê-lo. Por isso, na presença de algum desses sintomas, procure o seu! O IGG tem os profissionais capacitados para cuidar do seu melhor empregado.

Vamos juntos?

54 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page